terça-feira, 2 de março de 2010

Reporte de campanha O legado da Ordem, 4

Após um dia de viagem os aventureiros encontram-se com a elfa Laeral nas bordas da aldeia de Brinstar. Ela usa uma jangada para leva-los rio acima em direção à Vigília Negra. No cominho um combate feroz com Drows do submundo acontece durante a noite mas ninguem se fere gravemente. Ao chegar ao ponto extremo do rio ao norte Laeral os entrega uma trombeta prateada, dizendo que ela ficará ali esperando o sinal pra que ela possa voltar para busca-los.
Partindo para a floresta escura o grupo nota cada vez mais a decadência da natureza conforme se aprocima da Vigília. Várias aranhas monstruosas guardam as poucas trilhas esquecidas daquele local e muitas batalhas são travadas, mas apos algumas horas de caminhada eles finalmente encontram algumas trilhas que parecem seguir para o norte. Nestas trilhas os aventureiros encontram vários horrores e fantasmas que procuram tirar a vida deles, dentre vários seres uma abominação em especial chega a drenar toda mente de Elrond e Tavos, deixando-os incapacitados por um bom tempo.
Ao explorarem melhor aquela área da floresta o grupo descobre que devem existir portais ou coisas do gênero naquela área pois por vezes eles andam em linha reta e retornam ao mesmo loca. Porém, depois de dois dias de buscas, eles finalmente chegam a uma clareira que cheira a podridão e morte, nesse local todos subtamente desmaiam tendo como última visão um enorme Sharn espreitando-os. Ao acordarem eles se deparam com uma enorme cidade, cercada por muralhas altas e retas, ao longe eles vêem vários camposnese a entrar e sair de tal lugar em sua vida cotidiana. A visão do reino de Soltis os deslumbra enquanto eles vêem ao seu lado o próprio Derfel aparecer.
A visão se apaga em suas mentes e o cheiro de podridão volta a tomar conta de tudo. Eles estão novamente na clareira. Magnus ainda zonzo jura ver a imagem de Derfel logo onde estava o Sharn a pouco, mas a visão se desfaz. Ignorando esse desmaio repentino o grupo segue em frente se deparando agora com uma enorme ravina negra que emana podridão. Eles encontraram o início da grande fenda chamada Vigília Negra. Todo o local emana maldade e ficar ali ja é um ato que exigia muito deles. Apos procurar um pouco Elrond encontra a planta amarada em um arbusto que logo os ataca. O monstro os ataca com tentáculos de ramos que sufucam Elrond até ele cair em batalha. Geshtar conjura os fogos dos novo infernos enquanto Magnus golpeia a criatura com sua espada larga. Apos uma luta mortal os herois saem vitoriosos, porém extremamente debilitados. O som de várias aranhas surge da fenda enquanto eles vêem outros arbustos se aproximando. Um corrida em direção ao rio acontece em seguida, os aventureiros lutando para escapar daquele lugar assombrado enquanto eles tocam a trombeta prateada desesperadamente.
Ao chegarem na margem Laeral ja os aguarda, ansiosa por sair daquele local. Eles descem com a ajuda da corenteza a seu favor e chegam rapidamente a Lua Alta. Uma vez la, seguem para a torre de Aleph para receberem sua merecida recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário