sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Flagelo do Caos parte 1

Uma ordem monástica/militar tão antiga que seus próprios membros não tem registros precisos de sua história, o Flagelo luta em várias cidades das terras centrais pela ordem e paz. Diferentemente das outras ordens religiosas eles preferem agir escondidos da população em geral e não parecem seguir nenhum deus específico. Com vários pactos e acordos com os governos locais, a maioria de seus membros possuem cargos importantes nas organizações militares locais.
Segundo algumas lendas a ordem foi criada pelo próprio Tyr em um momento sombrio de Toril. Outros ja dizem que Derfel é um deus antigo e esquecido que resolveu se tornar mortal para lutar contra as injstiças. Há mesmo os que digam que tudo isso é uma lenda criada para esconder um passado sombrio. Mas de fato uma coisa é certa, a organização é exímia em gaurdar certos segredos e as ordens do Círculo Interno são inquestionáveis para seus membros, por mais confusas que sejam.
Se eles são realmente os verdadeiras arautos da justiça ou se tudo isso é somente uma fachada para algo muito maior, os aventureiros logo descobriram...

Reporte de campanha O legado da Ordem, 3

Tendo descoberto a verdadeira identidade do assassino de jovens e ainda descobrindo os planos dos magos vermelhos os aventureiros atraíram atenção para sí mesmos. Josan conta a eles mais sobre a ordem e os explica que ela supostamente foi criada por Derfel Cadarn, um paladino extremamente poderoso e servo de Torm. Segundo as lendas ele teria criado um grande reino chamado Soltis, que recebia energia e prosperava devido a um artefato de enorme poder chamado estilha de cristal que estaria enterrado no coração do reinado. Mas estas eram somente lendas segundo Josan. Mas oque ele não sabia era que de fato os aventureiro acharam na Cidadela sem sol várias inscrições sobre Derfel e sua aliança com Ashardalon, bem como outras mencionando Soltis.

Já aliados a Josan, este conta ao grupo que outro problema vem afligindo a ordem ultimamente. Membros dela houveram desaparecido recentemente. Devido aos crimes recentes do esfolador eles acharam que o autor dos assassinatos era a criatura, porém mesmo depois dos herois terem matado o carniçal membros da ordem contiuaram a serem atacados. Reportagens recentes indicavam que o agressor era algum tipo de monstro negro e gigante, com cabeça de serpente. Isso preocupa Geshtar pois quando ele entrou nas lembranças do joven curtidor, o ser que parecia ter enfeitiçado o jovem inocente parecia ser uma, ou três exatamente, enorme serppente negra. Josan diz que a ordem esta receosa, ja que além disso os drows precionam cada vez mais a cidade pelo norte e ele teme pelo futuro da cidade.

Enquanto isso o mago Aleph contrata os aventureiros para que viagem ao norte para obterem uma planta chamada beladona. O pagamente seria feito em itens mágicos e uma escolta élfico os guiaria até perto do local. Geshtar, desconfiando do mago, consegue estrair dele preciosas informações. A planta seria usada para um ritual de conjuração dos mortos, Aleph iria invocar a alma do mago vermelho de Thay, morto dias atrás, para interroga-lo. O encantamento permitiria saber mais sobre os planos de Thay para com lua alta e como evita-los.

Assim os aventureiros parte para a aldeia éfica de Brinstar em busca de Laeral, a escolta éfica. Enquanto isso a ordem do flagelo do caos fica em Lua Alta para descobrir oque ou quem esta organizando os atacas a eles e qual a relação disso com o esfolador...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Josan ap Ferrison

Josan nasceu na pequena cidade de Brandisburgo. Seguindo o ofício de sua mãe ele se tornou um paladino de Waukeen e viveu uma próspera vida como o ferreiro da cidade. Infelizmente uma praga abateu-se sobre Brandisburgo num certo inverno e sua mulher e filha morreram deixando o paladino com um grande vazio interno. Após tais acontecimentos Josan resolveu seguir seu caminho novamente como aventureiro. Foi ai que ele encontrou Ulthred, um clérigo da justiça que não seguia nenhum deus em específico, sua divindade era a jsutiça, certeira e mortal. Após alguns anos lutando junto com Ulthred contra mortos-vivos em terras distantes, Lichs ancestrais e demônios infernais Josan foi convidado por seu amigo a ser um paladino do Flagelo do caos. Como um cadete na nova ordem Josan passou a seguir suas ordens sempre, mesmo que algumas delas o contrariassem, e cresceu em importancia e poder. Atualmente Josan está em Lua Alta fazendo o possível para manter a paz nesse vale que esta repleto de inimigos por todos os lados.

Reporte de campanha O legado da Ordem, 2

Seguindo na estrada de terra batida, os jovens aventureiros viram uma coluna de fumaça saindo de um pequeno matagal, ao tentarem investigar o grupo se viu emboscado por um bando de gnolls saqueadores. A luta durou um bom tempo, e no auge da batalha Geshtar, um jovem mago elfo surgiu para ajuda-los. Passada a batalha Geshtar decide ir junto com os aventureiros para lua alta.

Mal chegando na grande cidade eles são surpreendidos por um grito agudo de uma jovem. Correndo para o local eles vêem uma jovem aos prantos e um enorme vulto fugindo pelos becos escuros da cidade baixa. Magnus e Tavos tentaram seguir a criatura, porem a atitude foi em vão ao chegar nos esgotos o monstro fugiu sem rastros pelo sistema subterrâneo da cidade. Enquanto isso Elrond e Osbourn consoloam a jovem, descobrindo que um jovem muito atraente houvera chamado ela para aquele beco. Ela se sentiu compelida a obedecer ele, mas assim que ela chegou perto o sulficiente ela notou que na verdade se tratava de um monstro parecido com um lobisomem. Assim que os aventureiros chegaram devido ao grito dela, a criatura rosnou e fugiu para longe.

Conforme Geshtar e Tavos retornaram um jovem paladino chegou no lugar. Ele se apresentou como Josan e após algumas explicações os aventureiros ganharam a confiança dele e foram convidados a se encontrarem na manhã seguinte com ele em frente a enorme biblioteca da cidade, as Folhas do Aprendizado.

Após a noite numa boa taverna local eles encontram Josan esperando por eles no local combinado. O paladino explica que Lua Alta esta passando por momentos difíceis atualmente, do oeste o Rei da Tempestade ameaça frequentemente invadir as terras dos vales se o tributo não for pago, do norte os drows se aproximam cada vez mais pela vasta floresta de cormanthor e para piorar as coisas um monstro que mata jovens moças da cidade parece ter surgido do nada. Ele pede ajuda dos jovens para que eles descubram onde vive tal monstro e o matem de uma vez por todas. Aceitando o desafio o grupo destemido segue pela cidade para investigar tais crimes e conseguir encontrar pistas que levem ao monstro.

Após alguns dias agitados juntando peças do quebra-cabeças os aventureiro descobrem que o monstro possa ter relação com o jovem e bobo curtidor de couros que trabalha perto dos esgotos da cidade. Em especial Elrond consegue alguns contatos com o círculo de druidas locais e descobre informações cruciais. Mas as buscas deles despertaram a curiosidade de pessoas importante e eles receberam uma carta assinada em sangue mandando que eles parassem as investigações, também foi graças a essas investigações que eles despertaram o interresse do mago Aleph no grupo. O mago prometera lhes passar informações importantes depois que eles concluíssem a missão atual deles. Após algumas sábias magias de Geshtar os heróis descobriram que o jovem curtidor havia sido alvo de alguma magia ou encanto maligno quando ele estava ao norte, perto de um local chamado vigília negra. Após retornar ele ficou enlouquecido e começou a matar as jovens durante a noite. Ao seguirem ele após o por-do-sol eles vêem a trasnformação do jovem acontecendo e ele se tornando um enorme carniçal que parte para cima deles uivando. A luta é perigosa e mortal mas por fim Magnus da um golpe de misericórdia, matando a besta infernal.

Ao retornarem para a cidade descobrem que um mago mercador foi morto de forma horrenda enquanto estavam na área da cidade baixa. Perguntando ao extraplanar que eles conheceram, o Rakshassa Saghar Samkif, eles descobrem que na verdade o mago assassinado era um dos Magos Vermelhos de Thay e ele planejava abrir na cidade um comércio de itens fabricados via trabalho escravo. O Rakshassa adimite ter sido ele o assassino, e os motivos eram que o mago estava tentando jogar a culpa dos crimes do esfolador sobre o Rakshassa.

Tendo cumprido a missão de Josan este os agradece profundamente e adimite ver um grande potencial no grupo iniciante de aventureiros. Ao saírem, Josan chama Magnus em particular e explica a ele que existe uma antiga ordem de paladinos, o Flagelo do Caos, do qual ele faz parte. Essa ordem existe desde tempos imemoriáis para proteger o povo de fâerun e Magnus possui o coração puro para que ele possa participar da ordem. Josan diz que ainda é cedo, mas se Magnus continuar nesse caminho poderá se juntar a ordem...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Reporte de campanha O legado da Ordem, 1

Tudo começou em Carvalho envelhecido.

Um inesperiente (e não muito promissor) grupo de jovens aventureiros estavam vagando pelas terras dos Vales quando resolveram passar a noite naquela pequena cidade que ficava no leito de uma das principais estradas por aqueles lados.
A velha comerciante, Senhora Ulkrele, os recebeu amigavelmente e notando que se tratavam de aventureiros pediu ajuda a eles para uma missão. Os aventureiros deveriam procurar em uma ruína local os dois sobrinhos de Ulkrele, que tinham saido para tal local procurando desvendar as ruínas e descobrir porque os goblins que moravam ali estavam matando o gado da cidade com tanta frequencia. Em último caso, se os sobrinhos estivessem mortos os aventureiros deveriam trazer os sinetes que eles usavam com o emblema da família Ulkrele.

Após pegarem mantimentos e descansarem os destemidos aventureiros partiram para as ruínas, conhecidas como a Cidadela sem Sol.
Depois de um dia a cavalo os jovens chegaram a uma enorme fenda que cruzava a estrada antiga. Nas bordas da fenda alguns pilares com inscrições em Dracônico adornavam a enorme ravina. Osborns com seus vastos conhecimentos linguísticos descobriu que o local parecia ter sido um templo de adoração a alguma raça antiga de dragões, em especial um enorme dragão chamado Ashardalon. Continuando a busca os aventureiros desceram pela ravina por cordas e chegaram a uma enorme galeria subterrânea que parecia ter engolfado de uma só vez uma cidadela inteira. Aquilo parecia ter sido obra de algum desmoronamento muito antigo, segundo as lendas locais a cidadela ja havia desaparecido da superfícia a algumas centenas de anos.

Descendo pela torre espiral mais alta da cidadela (pois era somente lá que a corda conseguira chegar) os heróis chegaram em um andar mais sólido e estável da cidade subterrânea. Melhor acostumados com a baixíssima luminosidade, proveniente das tochas que eles trouxeram, ele puderam ver que os lados da cidadela estavam envoltos em escombros totalmente instáveis, e se eles quisessem procurar os sobrinhos da mercadora ele deveriam entrar na cidadela em sí.
Lá dentro eles travaram algumas batalhas contra um grupo de kobolds e goblins, mas estes pareciam estar mais preocupados com alguma outra coisa. Após algumas batalhas os aventureiros ficaram sabendo (graças a Meepo um jovem kobold) que havia uma guerra constante entre os kobols e goblins pelo domínio da cidadela. Além disso os goblins pareciam ter um chefe terrível chamado Tordek que teria capturado um grupo de humanos que se aventurou recentemente por ali. Tordek servia ainda a um outro ser que poucos kobolds sabiam a respeito, um certo Berlak o proscrito.

O grupo conceguiu negociar um salvo conduto entre os kobolds, desde que eles exterminassem os goblins e conseguissem de volta Calxytrizz, o joven dragão que os kobols tinham como mascote. Infelizmente o grupo não pode cunprir o segundo requisito porque o dragão branco ja tinha sido morto por eles em uma batalha árdua de vida ou morte (de fato o sopro de gele quase matara metade do grupo). Porém em relação aos goblins, o grupo destemido fez uma ataque ousado e certeiro contra o covil das criaturas repugnantes. Com a ajuda de Meepo e um jovem gnomo, que encontraram como prisioneiro dos goblins, o grupo investiu furiosamente contra o ninho dops goblins e mataram todos eles, culminando com uma grande batalha na sala do trono do chefe Tordek. Infelizmente porém o destemido Meepo morreu nesse ataque, e para sempre nossos sentimentos ficaram com essa nobre criaturinha...

Exaustos da batalha, o grupo descançou em uma pequena sala que eles haviam asegurado anteriormente. Ao acordarem eles acabam encontrando pelos corredores da Cidadela um outro aventureiro que tinha vindo pelo chamado da senhora Ulkrele, Elrond. Depois de alguns minutos de conversa Elrond se junta ao grupo e decide ajuda-los.

Prosseguindo pela masmorra, os jovens descem pela sala do trono para um segundo level subterrâneo da Cidadela. Lá embaixo eles encontram uma paisagem estranha, com milhares de fungos verdes e lilazes brilhanto nas paredes com uma luz doentia. Alguns esqueletos (que foram protamente mortos pelo grupo) assim como alguns goblins e uns poucos bugbears pareciam fazerem trabalhos de jardinagem no local todo.

O grupo explora esse segundo nível todo e após alguns encontros tanto com os bugbears guardiões desse local quanto com alguns monstros típicos de climas subterrâneos (como os toquaas) eles chegam a conclusão de que aquilo parece um tipo de estufa subterrânea, e o tal Berlak lidera todo esse processo.

Decididos a procurar Berlak e acharem os sobrinhos da mercadora, o grupo tenta criar uma armadilha para o proscrito, mas antes resolvem dormir em uma pequena sala que eles haviam encontrado trancada. Mal sabiam eles que aquele era o proprio quarto de Berlak...

Acordados durante o sono pelo barulhos de alguem arombando a porta os heróis descobrem estarem cercados por umas dezenas de monstros sobre o controle de Berlak. Uma luta ferrenha é travada, muitos dos herois desmaiam mas finalmente eles conseguem matar todos os ramos secos, bem como o druída proscrito Berlak. Na luta eles também foram obrigados a matar a sobrinha da senhora Ulkrele. Ao que parece Berlak tinha a posse de uma árvore que havia sido infundida com sangue de vampiro. Tal árvore havia transformado a sobrinha da mercadora em um fantoche sobre o comando de Berlak. O druída planejava espalhar os frutos dessa árvore pelo resto do mundo e repopular a superfície com seus ramos secos. Mas graças aos aventureiros o plano dele havia falhado.

De posse dos sinetes, e levando um dos corpos para um enterro honrado, os jovens voltam para a cidade (não sem antes terem um mal entendido com os kobolds, graças a Osborn, que resultou na morte de todos eles com exceção de sua líder que jurou vingança e fugiu). Na cidade a senhora fica extremamente agradecida e recompensa devidamente cada aventureiro, bem como organiza uma festa em homenagem aos bravos heróis.

Uma noite de diversão e bebedeiras é aproveitada por todos com exceção de Quarion que havia sido preso por ter brigado durante o dia com o caçador local da vila.

Após isso os heróis seguem o Passo do Trovão ruma a Lua Alta. Pelo que eles viram no templo de Ashardalon, haviam alí uma espada muito forte e mágica, continuando a investigação eles ficaram sabendo que um certo mago Aleph teria comprado essa espada e a levado a Lua Alta. Mal sabiam eles que um jovem mago elfo os seguia pela estrada, procurando mais conhecimento sobre as propriedade arcanas daquela espada e do mago...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Then AO said, let there be role playing

Começamos hoje o Blog de nosso grupo (atualmente sem nome) de RPG em viçosa. Tentaremos manter aqui os relatos das aventuras passada em Forgotten Reamls e talvez outras aventuras que joguemos paralelamente.
Se possível manteremos também uma base de arquivos e suplementos para downloads ou coisas do gênero.

Os membros atuais são:
Mestre (Marco Antonio)
Tavos Vandor (João Henrique)
Magnus (Robson, Didi)
Osborn Hilltopler (Faiossander)
Geshtar (Izmael)
Elrond Galanodel (Alberto)